Atendimento:

(15) 3331-7092

Quem Somos

Fundada em 14 de março de 1994, a Associação Policial de Assistência à Saúde, de nome fantasia APAS Saúde - Sorocaba, devidamente registrada no 1º Cartório de Registro Civil de Pessoas Jurídicas de Sorocaba, sob o nº 46.172, é uma associação civil, sem fins econômicos, de duração indeterminada, com sede na Rua Conde D’Eu, nº 292 - Vila Boa Vista, CEP: 18030-040, Sorocaba/SP.

A APAS é uma Operadora de Plano de Saúde devidamente registrada na ANS - Agência Nacional de Saúde Suplementar sob o nº 41012-8, classificada como Coletivo por Adesão - Autogestão não Patrocinada, criada com o intuito de prestar assistência médica e hospitalar aos Policiais Militares do Estado de São Paulo, Pensionistas da Caixa Beneficente da Polícia Militar do Estado de São Paulo bem como aos seus familiares.

A APAS coloca à disposição de seus associados, centros médicos, atendimento ambulatorial, laboratórios de análises clínicas e de imagem, consultórios na mais variadas especialidades, clínicas e hospitais, buscando propiciar ampla cobertura assistencial, cobertura essa que é limitada ao Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde, que é publicado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar; esse Rol é referência para todas as Operadoras de Planos de Saúde do país.

Área de abrangência

1. Sorocaba
2. Votorantim
3. Alumínio
4. Araçariguama
5. Araçoiaba da Serra
6. Boituva
7. Cerquilho

8. Ibiúna
9. Iperó
10. Itu
11. Jumirim
12. Mairinque
13. Piedade
14. Pilar do Sul

15. Porto Feliz
16. Salto
17. Salto de Pirapora
18. São Roque
19. Tapiraí
20. Tietê.

História

Antes de 1994, era a Cruz Azul de São Paulo que prestava atendimento no interior do Estado, inclusive na cidade de Sorocaba e região, porém, em o atendimento prioritário somente era realizado na Capital, para onde teriam que se dirigir os familiares dos Policiais Militares, quando necessitassem de qualquer tipo de atendimento médico e hospitalar.

Preocupados com tal situação, e como não havia nenhuma perspectiva de melhoria no atendimento, um grupo de policiais militares, tomou a iniciativa de criar, após várias pesquisas, em 14 de março de 1994, um plano de saúde que oferecesse assistência médica e hospitalar de maneira digna.

Como todo novo projeto, foi necessária muita determinação dos idealizadores para alcançar a confiança e a adesão dos policias militares, sendo então realizada naquela data a 1ª Assembleia Geral, criando-se oficialmente APAS Sorocaba / Votorantim.

Nessa Assembleia, realizada nas instalações da então Associação Desportiva da Polícia Militar (ADPM), compareceram cerca de 920 policiais militares, os quais cientes das necessidades e convictos que esta seria a me¬lhor opção para resolver os problemas de assistência à saúde, foram unânimes em apoiarem a criação da Apas.

Os presentes da Assembleia aproveitaram a oportunidade para eleger a primeira Diretoria Executiva e Conselho Fiscal, composta por pessoas envolvidas no processo de criação, com¬promissadas, dedicadas e, sobretudo, voluntárias: Diretoria Executiva: Presidente: Coronel Luiz Alberto Pezato, 1º Vice-Presidente: Tenente-Coronel Ary Raposo de Faria, 2º Vice-Presidente: Major Crebel Biazzim, 1º Secretário: Tenente Antonio Constantino Mattucci, 2º Secretário: Tenente José Benedito Saconi, 1º Tesoureiro: Tenente Rozendo de Oliveira, 2º Tesoureiro: Tenente Oswaldo Rodrigues Risco, Diretor Técnico de Saúde: Tenente José Feliciano Delfino Filho. Conselho Fiscal: Coronel Elias Fabiano Diniz, Senhora Lina Tereza de Moraes Del Cistia, Capitão Wanderley Antonio da Luz, Tenente-Coronel Roberto Montgomery Soares. Suplentes do Conselho Fiscal: Capitão Wilson Willian Fontes, Capitão Silvério Leme Filho, Capitão Carlos Eduardo dos Reis Leal e Tenente Milton Moreira.

A 1ª sede da APAS de Sorocaba foi na Rua General Mena Barreto nº 190 - Cerrado - Sorocaba/SP, na mesma propriedade onde situavam-se a sede do Comando do Policiamento de Área do Interior - Sete (hoje CPI-7) e a sede do 7º Batalhão de Polícia Militar do Interior.

Atualmente a APAS Saúde Sorocaba encontra-se localizada na Rua Conde D’Eu nº 292 - Vergueiro - Sorocaba/SP, local privilegiado do município onde estão concentrados diversos serviços de Saúde como Hospitais, Clínicas e Consultórios médicos.

Nos anos que se seguiram à sua criação, os diretores e funcionários da APAS contribuíram para que a Associação se consolidasse como excelente plano de saúde, com estruturas adequadas e diversos serviços de qualidade para assistir seus associados, tornando-se referência no município e região.

Hoje a APAS conta aproximadamente 7.150 vidas entre titulares, dependentes, pensionistas e assemelhados e possui convênio com 538 clínicas, 14 hospitais, 24 laboratórios e 576 prestadores credenciados.

FOTOS

<

Missão

Prestação de serviços que possam contribuir para otimização das atividades de assistência médica e hospitalar aos associados e seus dependentes, com soluções humanizadas em saúde e qualidade de vida, garantindo os melhores serviços oferecidos aos associados.

Valores

Excelência, ética, valorização do associado, humanização, sustentabilidade, transparência, credibilidade e inovação.

Visão

Ser uma das melhores associações de assistência à saúde, reconhecida pela solidez e equilíbrio financeiro, pela excelência do serviço prestado, pela satisfação dos associados e seus familiares além dos colaboradores. Pela valorização, respeito e benefícios permanentes para os associados, com o crescimento em estudos de infraestrutura em prol da saúde.

APAS Saúde Sorocaba

Rua: Conde D'Eu, 292 - Sorocaba/SP - 18030-040

Horários de Atendimento

Administrativo: Seg à Sex das 07h às 17h

Recepção:  Seg à Sex das 07h às 18h
                      Sábado das 07h às 11h

Coleta de Exames: Seg à Sab das 07h às 11h

Contatos

Atendimento pessoal: Na sede.

Tel.: (15) 3331-7092

E-mail: contato@apas-sorocaba.com.br

Ouvidoria

(15) 3331-7092 - Ramal 225

E-mail: ouvidoria@apas-sorocaba.com.br